Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Procon divulga lista negra com 275 sites que não são recomendados para compras na internet

Procon divulga lista negra com 275 sites brasileiros que não são recomendados para compras na internet

O Procon de São Paulo divulgou uma lista essa semana com 275 sites brasileiros não recomendados para compras online.

A lista desse ano é basicamente um upgrade de uma lista criada em 2011. Em 2013 foram adicionados mais 71 sites, totalizando os 275.

As empresas estão organizadas por ordem alfabética e possuem informações como CNPJ e razão social.

Os sites foram incluídos na lista devido a irregularidades na vendas, principalmente a não entrega de produtos adquiridos sem resposta ou solução para o consumidor.

“Essas páginas não conseguem ser localizadas fisicamente, inclusive no rastreamento feito no banco de dados de órgãos como Receita Federal, Junta Comercial e Registro BR não é possível localiza-las, o que inviabiliza a solução do problema apresentado pelo consumidor”, declarou Paulo Arthur Góes, diretor-executivo do Procon-SP.

Por isso, tome bastante cuidado antes de comprar pela internet. Ela é com certeza uma excelente ferramenta para compras, mas é necessário atenção. Eu mesmo nunca tive problemas, mas sempre tomei o cuidado de comprar em lojas conhecidas e/ou recomendadas. Suspeite se for uma loja nova e/ou desconhecida que possui preços muito abaixo do mercado, e sempre pesquise, muito, antes de finalizar sua compra.

O PDF contento a lista de todos os sites pode ser baixado diretamente do site do Procon-SP clicando aqui.

Comments

Advertisement