Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Carregador enche a bateria do seu celular enquanto você pedala na bicicleta

Projeto do Kickstarter de carregador promete encher a bateria do seu celular enquanto você pedala na bicicleta

 

Já pensou usar a sua bicicleta para carregar o seu celular? Dois pesquisadores do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, desenvolveram um carregador que é capaz de fazer isso!

Chamado de Siva Cycle Atom, o carregador basicamente possui um dínamo que é ligado a roda da bicicleta, aí é só pedalar que a bateria já vai estar sendo carregada.

Os criadores utilizaram uma ideia que já existia, que era a de carregadores para luzes de sinalização da bicicleta, e adaptaram de modo que a energia gerada carregue uma bateria de 1300 mAh. Essa bateria tem uma saída USB que permite carregar não só celulares como também MP3 players, tablets, entre outros. Então, mesmo que você não esteja carregando seu celular no momento, a energia gerada ainda será armazenada nessa bateria.

O projeto está no momento no Kickstarter em busca de financiamento para ser lançado comercialmente. O Siva Cycle Atom custa 95 dólares  (cerca de 190 reais). Eles precisavam de 85 mil dólares para financiar o projeto, que já foi conseguido faltando 21 dias para o prazo acabar.

Gostou da idéia? Acesse a página do Siva Cycle Atom no Kickstarter clicando aqui e adquira o seu! Ele será lançado entre Junho e Outubro desse ano.

Comments

Advertisement