Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Afim de reduzir roubos e golpes, Ebay toma medidas severas contra compradores brasileiros

Vergonha de ser brasileiro! Afim de reduzir roubos e estelionato, Ebay toma severas medidas contra compradores brasileiros.

Acredito que o Ebay seja conhecido por muitos brasileiros. O maior site de leilões do planeta trás diversas ofertas tentadoras de produtos e gadgets.

O problema é que não adianta, aonde brasileiro chega pode apostar que vai haver problemas, e não deu outra.

Há algum tempo o Ebay e seus vendedores tem tido muito problemas com compradores brasileiros. O motivo quase sempre é roubo de produto ou simplesmente estelionato/golpe. Normalmente envolve o brasileiro comprando um game, por exemplo, recebendo ele e abrindo um chamado no site de pagamentos PayPal para receber o dinheiro de volta, para assim ter recebido o produto de graça.

Como não existe maneira de verificar isso, normalmente o comprador ganha a causa, e o vendedor honesto sai no prejuízo.

Essa ferramenta deveria ser usada apenas em momentos de necessidade, mas um número muito grande de brasileiros tem feito a prática de maneira constante. O Ebay inclusive vê muitos casos em que o vendedor coloca um aviso de chegada na mercadoria e mesmo assim o comprador insiste em querer o seu dinheiro de volta como se o produto não tivesse chegado.

Tudo bem que a alfandega daqui é uma droga. Eu mesmo já comprei coisas que nunca chegaram ou ficaram presas na alfândega tempo demais (recorde de 3 meses), mas eu mesmo conheço pessoas que realizam a prática para roubar os vendedores mesmo.

Existem casos também em que o comprador espera o produto ser postado no correio para estornar a compra no cartão de crédito, com isso a compra é cancelada e o dinheiro volta, mas o produto que já foi enviado nunca mais é visto.

Isso não só tem gerado problemas com os compradores honestos, já que muitos vendedores se recusam a enviar para o país com medo de levarem  prejuízo, como também chamou a atenção do Ebay.

Para dar um basta, o site anunciou uma série de medidas que estão entrando em vigor com o objetivo de combater os compradores golpistas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A primeira delas é que se um brasileiro abrir 5 disputas ou 3 devoluções de dinheiro sem conseguir comprovação, ou com o vendedor ganhando a causa, a conta será bloqueada por um período de 10 anos. Atualmente o Ebay tem exigido CPF com verificação durante o cadastro, justamente para dificultar a criação de contas falsas.

Outra medida envolve as contas novas. Todos os brasileiros que se cadastraram a partir de 01 de Janeiro desse ano não poderão mais participar de leilões no site. Só poderão comprar com a opção de “Comprar Agora” (Buy it Now).

Usuários recentes ou com conduta suspeita só poderão optar pelos fretes mais caros e com seguro. O problema é que normalmente a compra fica inviável, financeiramente falando, assim como dependendo do tipo de frete é certo que o produto será taxado.

Felizmente os usuários antigos e com boa conduta não sofreram as punições, mas caso os problemas continuem ou a conta desses antigos tenha atitude suspeita, o Ebay poderá aplicar punições ainda mais severas.

E esse é o poder do HUE, como sempre estragando tudo o que toca… Vergonha de ser brasileiro.

Via GameFM

Comments

Advertisement