Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Curiosidades

Empresa cria conceito de carro voador híbrido que decola como um helicóptero

A empresa Terrafugia cria conceito TF-X, um carro voador híbrido que decola como um helicóptero. Confira!

Um sonho sobre rodas! A empresa estadunidense Terrafugia divulgou ser conceito TF-X, um carro voador que promete revolucionar o transporte pessoal. Esse não é o primeiro carro voador da empresa. Ela já lançou o Transition, que chamou bastante atenção da imprensa internacional, mas o TF-X tem diversos avanços.

O primeiro deles é a decolagem. O Transition precisa de uma pista reta para poder voar, assim como um avião. O TF-X irá subir verticalmente, como um helicóptero.

A quantidade de novos itens de segurança é grande. Ele possuí paraquedas automático para o caso de queda ou falha mecânica. É capaz de detectar se o tempo na região não está bom para decolagem e com isso abortar o voo. Se a autonomia do carro não der para a viagem, ele não sairá do chão até que esteja abastecido. Tudo isso para garantir a segurança do condutor e passageiros, principalmente os menos experientes.

Ele possuirá também uma função de emergência que cancela a decolagem e pousa o veículo em segurança, para situações de risco ou áreas com pouco espaço. Um sistema de pouco automático está sendo desenvolvido, para que ele seja capaz de pousar sozinho e com o máximo de segurança possível.

Além disso, o TF-X é híbrido, ou seja, ele roda num conjunto de motor a combustão e motor elétrico, o que garante não só economia de combustível como redução na emissão de poluentes. Mais autonomia e maior tempo de voo.

Ele ainda não tem preço e nem data para ser lançado. A Terrafugia acredita que pode demorar ainda de 8 a 12 anos para ele ser lançado comercialmente, mas está muito otimista com o sucesso do novo modelo, visto que o Transition foi muito bem aceito pelo mercado.

Assita ao vídeo de divulgação:

Advertisement. Scroll to continue reading.
Comments

Advertisement