Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Em 3 anos o Orkut perdeu 95% dos usuários brasileiros

Em 3 anos o Orkut perdeu impressionantes 95,6% dos usuários brasileiro, caindo de 50,51% da fatia do mercado de redes sociais para apenas 2,20%

Ê o Orkut! Se você tem “alguma idade”, provavelmente já deve ter utilizado o Orkut quando ele estava no seu auge. Com a popularização do Facebook no Brasil, a rede social acabou sofrendo um grande êxodo, chegando ao ponto de quase mais ninguém utiliza-la. Há quem diga que a grande migração ocorreu por causa da “maldita inclusão digital”, mas isso é assunto para outro dia, hehe.

 

Um estudo feito pelo Serasa Experian mostrou um quadro bem feio para o Orkut aqui no país. Atualmente a rede social está em terceiro lugar, o que não é nada mal, mas levando-se em consideração que ela tinha 50,51% do mercado, 2,20% é um valor absurdamente baixo.

O estudo observou também que em 3 anos a rede social do Google perdeu 95,6% de seus usuários brasileiros, o que afetou profundamente a sua popularidade, chegando ao ponto do Google praticamente abandona-la e criar o Google+. Ironicamente o Google+, apesar de ter crescido, está amargando 0,78% do mercado brasileiro.

Vamos ver o que o tempo nos reserva. Especialistas falam de uma grande migração do Facebook para o Google+ futuramente. Só resta saber quando.

 

Comments

Advertisement