Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Curiosidades

Google possui laboratório secreto dedicado a pesquisa do teletransporte

Google possui laboratório secreto que está se dedicando a pesquisa do teletransporte

Parece coisa de filme, mas não é! A princípio o Google possui um laboratório secreto e ele está no momento se dedicando a pesquisa do teletransporte.

Chamado de Google X, esse laboratório foi responsável pelos projetos mais pioneiros da empresa, como o Google Glass e os seus conhecidos carros autônomos. Composto de algumas das mentes mais brilhantes disponíveis em seu quadro de funcionários, o laboratório realiza novas pesquisas constantemente desde sua criação, em 2010.

A Google não gosta muito de falar sobre o Google X e prefere que ele não seja o centro das atenções. A empresa diz que o seu laboratório “dá atenção especial a coisas que o Google provavelmente nunca faria”.

E é pensando no diferente e improvável que grandes ideias podem surgir. No momento, o Google X tem estudado as mecânicas do teletransporte. Os estudos andavam bem, mas a princípio foram paralisados momentaneamente devido à alguns problemas éticos e riscos, não só envolvendo problemas de transporte de seres vivos como também a possível chance da tecnologia cair em mãos erradas e gerar futuros problemas. Apesar disso, tem gente que acredita que os estudos ainda estão rolando por debaixo dos panos e que eles só falaram isso para desviar a atenção do público e imprensa. Será?

Isso também não significa que o Google X está impedido de realizar outras pesquisas, muito pelo contrário. Pelo que foi divulgado, eles estão trabalhando também em projetos envolvendo robôs complexos e levitação de pessoas e objetos.

Bom, é esperar para ver qual a próxima loucura vinda do Google!

Comments

Advertisement