Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Curiosidades

Pizzaria no Reino Unido usa robô voador para entregar pizzas

Pizzaria no Reino Unido usa robô voador para entregar pizzas. E funciona mesmo! Confira!

A rede Domino’s do Reino Unido decidiu utilizar um método um tanto quanto diferente para entregar pizzas.

Ao que parece, há algum tempo eles tem testado entregar pizzas utilizando robôs voadores (drones). Eles são controlados remotamente e vão literalmente voando até a casa dos clientes entregar as pizzas.

Chamado de DomiCopter, o pequeno entregador é operado pela empresa AeroSight, e pode entregar pizzas até mesmo em grandes distâncias. Através de câmeras instaladas nele, quem estiver pilotando ele tem total controle, inclusive acompanhando quando o cliente pega a pizza e realiza o pagamento. Aí é só voltar para a loja e pegar uma nova entrega.

Ainda não existe uma previsão certa de quando ele estará disponível nas lojas, mas o novo método se mostrou um sucesso e ele pensam seriamente em implementa-lo oficialmente.

Por enquanto a novidade deve ficar só pelo Reino Unido também. Nos EUA, país onde a rede tem o maior número de lojas, é proibida a utilização desse tipo de robô para uso civil. Por acaso não existe nada do gênero proibindo eles de serem utilizados no Brasil, até onde eu sei, hehe.

Obviamente tudo isso é meio que um golpe de marketing para divulgar a marca, mas não deixa de ser uma ideia interessante. Quem sabe com esses robôs as suas pizzas nunca mais chegarão frias? XD

Veja o robô de entregas em ação:

Advertisement. Scroll to continue reading.
Comments

Advertisement