Connect with us

Hi, what are you looking for?

Curiosidades

Novo sistema de LEDs para bicicletas promete revolucionar passeios noturnos

Conheça as Revolights, um novo sistema de LEDs para rodas de bicicleta que prometem fazer com que você nunca mais não seja visto em passeios noturnos.

Com certeza um dos maiores problemas de se andar de bicicleta a noite é ser visto pelos carros na rua. Existem diversas lanternas e olhos de gato que ajudam bastante, mas mesmo assim pode não ser o suficiente.

Foi pensando nisso que dois amigos, Kent e Adam, moradores de São Francisco, nos Estados Unidos, tiveram a ideia de criar a Revolights. O objetivo era justamente criar um sistema de iluminação revolucionário que acabasse de uma vez por todas com o problema dos ciclistas não serem vistos na rua.

E foi assim, com uma ideia e um protótipo na mão que eles criaram uma página no Kickstarter para angariar fundos no início de Maio e conseguiram com uma bela folga. Com isso o projeto pôde ser financiado e agora está disponível para todos que quiserem comprar em revolights.com.

 

O sistema é bem simples. Trata-se de um anel de luzes LED que são instalados tanto na roda de trás quanto da frente da bicicleta. Quando a roda começa a girar, o sistema sabe aonde está a “frente” da roda e acende apenas os LEDs correspondentes. É tudo tão rápido que ele cria um feixe de luz constante. A energia vem de uma pequena bateria que pode ser carregada via USB, como as luzes são LED, o consumo é muito baixo e a autonomia grande.

As Revolights podem ser instaladas em praticamente qualquer tipo de bicicleta (exceto nas que tem pneus off-road muito grossos) e já cativou muitos amantes do ciclismo noturno nos EUA. O único porém é o preço: o kit para as duas rodas custa 229 dólares (cerca de 495 reais), o que é bem salgado. Mas existe a vantagem dela ser desmontável, ou seja, se você trocar de bicicleta você poderá tirar as luzes de sua antiga e colocar na nova, fora que pelo fato de ser LED, elas vão durar muitos e muitos anos.

Veja um vídeo mostrando elas em ação:

Advertisement. Scroll to continue reading.

15 Comments

15 Comments

  1. Alan Ferreira

    Alan Ferreira

    18 de junho de 2013 at 17:58

    e que nunca mais deixe de ser assaltado

  2. Túlio Edson Bessa Andrade

    Túlio Edson Bessa Andrade

    18 de junho de 2013 at 18:02

    A polícia tinha que usar

  3. Sonho De Valsa

    Sonho De Valsa

    18 de junho de 2013 at 18:05

    Alê Água Sanitária

  4. Alê Água Sanitária

    Alê Água Sanitária

    18 de junho de 2013 at 18:13

    *0* Adorei as luzes. Mas confesso que sou uma negação quanto a bicicletas. Minha capacidade de cair ou passar em cima do pé das pessoas faz de mim uma lenda. XD

  5. Antony Barbosa

    Antony Barbosa

    18 de junho de 2013 at 18:46

    Gibson César

  6. Melque Henrique

    Melque Henrique

    18 de junho de 2013 at 18:59

    Muito Legal o efeito!! (y)

  7. Marki OcuLpado

    Marki OcuLpado

    18 de junho de 2013 at 20:31

    Que da hora mesmo.

  8. Diego Cansian

    Diego Cansian

    18 de junho de 2013 at 23:49

    Pra vc que curte uma bike, olha ai Rogério Buscariolli de Oliveira

  9. Pingback: Novo sistema de LEDs para bicicletas promete revolucionar passeios noturnos - Luzboa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Destaque

O resultado é incrível!

Destaque

O filme Jogador Número Um chamou bastante atenção não só pelas suas inúmeras referências a games e cultura pop como também pela sua tecnologia....

Destaque

Nesse vídeo Alan mostra o que aconteceu com seu fone Razer Electra após 5 anos de uso intenso. Será que ele resistiu ao teste...

Destaque

Nossos reviews estão de volta, com a ajuda do YouTube Space Rio! Nesse vídeo Alan analisa e dá suas opiniões sobre o teclado semi-mecânico...

Advertisement

Copyright © 2021 TECNOetc