Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Como conseguir a nova caixa de entrada no Gmail

Google lança novo sistema de guias no Gmail. Saiba como ativar sua nova caixa de entrada.

Quase todo mundo já deve ter passado por situações de centenas (milhares, no meu caso) de e-mails na caixa de entrada caoticamente jogados lá, sem categorias, marcadores ou ou qualquer outra organização. Por acaso o a Google sempre fez um excelente trabalho em oferecer aos usuários do Gmail excelentes ferramentas de busca com labels inteligentes (from:tecnoetc label:unread) para facilitar na hora de encontrar um específico no meio do caos. Dessa vez foi introduzida mais uma forma de manter a ordem, 6 abas inteligentes (chamadas guias): Principal, Social, Promoções, Atualizações e Fóruns. Por enquanto não há possibilidade de criar suas próprias guias com filtros personalizados, isso permanece função dos marcadores, mas você pode escolher quais guias aparecem e ajustar o conteúdo delas.

Para algumas pessoas já apareceu um convite para esperimentar o novo formato, mas se não for o seu caso não se preocupe, você pode ativá-lo manualmente:

Primeiro clique no menu “drop-down” Configurações e selecione Configurar caixa de entrada.

Basta clicar em Salvar e pronto, seu Gmail agora segue o novo padrão.

Você pode repetir as etapas sempre que quiser adicionar ou remover guias, basta selecionar apenas as que quiser manter. Passando o mouse em cima de cada uma delas, aparecem exemplos de mensagens que você costuma receber que passarão para a guia.

Se achar que alguma mensagem ou conversa está na guia errada, basta clicar nela e arrastá-la para a guia certa:

Você também pode clicar com o botão direito do mouse e selecionar Mover para guia e escolher a nova guia:

Esse novo sistema será adotado para Android e iOS dentro de algumas semanas, de acordo com a Google, porém ainda não tem data certa. Acabei de notar que o Gmail do Android já recebeu a atualização. De acordo com a Google, é uma atualização exclusivamente para Android 4.0+. A atualização também já está disponível para iOS.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Comments

Advertisement