Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Iniciativa da Samsung reduz em 85% a taxa de suícidios em uma ponte na Coréia do Sul

Iniciativa feita pela Samsung reduz em 85% a taxa de suícidios em uma ponte na Coréia do Sul

A ponte Mako perto do centro financeiro de Seoul, capital da Coréia do Sul, país nativo da Samsung, era conhecida por ser um dos pontos onde havia mais suicídios no país.

Apesar de muitas campanhas terem sido feitas pelo governo, a taxa de suicídios ainda era elevada. Haviam projetos que pretendiam colocar grades na ponte ou até mesmo fecha-la (como um túnel) ou demoli-la, de modo a acabar com os suicídios.

Mas uma ação de marketing da Samsung relativamente simples fez toda a diferença.

A ideia é simples: Durante a noite, conforme as pessoas vão passando, os sensores detectam o movimento e acendem as luzes na lateral da ponte, e ao longo de toda extensão da ponte estão adesivadas frases motivadoras como “Como você gostaria de ser lembrado?”, “Vá ver as pessoas de quem você sente saudade”, “Os melhores momentos da sua vida ainda estão por vir”, entre outras. A iniciativa e as mensagens foram feitas em parceria com psicólogos e grupos de prevenção de suicídios.

Chamada de “Ponte da Vida”, a ação envolveu 142 funcionários e a instalação de 2200 lampadas LEDs e sensores de presença nos 2,2 Kms de ponte, que demorou um ano para ser concluído.

E essa iniciativa aparentemente tão simples fez toda a diferença. A taxa de suicídio desde o período em que o projeto foi concluído caiu em 85%!

Confira um vídeo (inglês) mostrando a campanha:

Palmas para a Samsung. :-)

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

Comments

Advertisement