Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Ubuntu Edge não consegue atingir meta de financiamento e é cancelado

Ubuntu Edge não consegue atingir a meta de 32 milhões de dólares pedidos por crowdfunding e é cancelado.

 

Há algum tempo atrás falamos do revolucionário Ubuntu Edge aqui no TECNOetc.

Em resumo, ele era um incrível smartphone que rodava o sistema Ubuntu nativamente. Além de ter uma configuração invejável, ele ainda se transformava num computador ao ser ligado em uma TV.

Mas, para ele ser lançado ele precisava de dinheiro, muito dinheiro! Aí que entrou a campanha de crowdfunding através do site IndieGoGo.

Extremamente ambiciosa, essa campanha pretendia arrecadar 32 milhões de dólares para financiar a produção do smartphone. Apesar de ter quebrado recordes de arrecadação, a campanha juntou “apenas” 12 milhões de dólares em 30 dias. O problema é que nesse tipo de arrecadação, caso a meta não seja atingida, todo o dinheiro é devolvido aos seus respectivos donos.

Após essa derrota, a Canonical decidiu cancelar de vez o aparelho. Não existem novos planos para que ele seja lançado no mercado, infelizmente.

A única parte boa é que o Ubuntu OS não foi cancelado. Com isso, ainda será possível ter um smartphone com as mesmas funcionalidades do Edge no futuro, apesar que ainda deve demorar para aparecer um aparelho com a mesma configuração do dele.

Uma pena mesmo. Parecia um aparelho muito promissor. Pelo menos o Ubuntu OS ainda vive! Quem sabe o Edge não volta algum dia?

Comments

Advertisement