Microsoft compra divisão mobile da Nokia por 7 bilhões de dólares

Por essa eu acho que ninguém esperava! Do nada, a Microsoft compra a divisão mobile da Nokia pela bagatela de 7 bilhões de dólares! Isso mesmo, 7 bilhões de dólares, o equivalente a cerca de 15 bilhões de reais.

Por acaso já haviam rolado rumores esparsos sobre uma possível compra da divisão de aparelhos da Nokia pela Microsoft, mas ela parecia bem improvável, principalmente devido a quantidade de dinheiro que teria que ser desembolsado pela gigante dos computadores.

Mas é uma compra lógica, se pararmos para analisar. A Nokia é praticamente a única empresa que realmente acreditou no sistema operacional da MS para mobiles, o Windows Phone, e ela se dedicou criando excelentes aparelhos que se tornaram uma vitrine para a marca. Outras empresas chegaram a ter aparelhos com o WP, mas desistiram rapidamente devido as baixas vendas. E bom, quem já brincou com um Lumia (ou tem um) sabe muito bem da alta qualidade do aparelho.

Visando justamente melhorar ainda mais a linha Lumia, a Microsoft decidiu adquirir a empresa finlandesa e garantiu que irá trabalhar duro para o Windows Phone se tornar um dos sistemas mais atraentes do mercado e, quem sabe, chamar as antigas parceiras de volta, na esperança de difundir a plataforma.

E por fim, vale lembrar que há um tempo atrás a Google comprou a parte mobile da Motorola com exatamente o mesmo objetivo, apesar de até agora nada de muito concreto ter surgido, exceto o misterioso Moto X.

Boa sorte para a Microsoft em sua nova empreitada!

Alan Motta Cardoso
Alan Motta Cardoso
Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games e tecnologia. Pode isso, Arnaldo?
Recommended Posts
Showing 6 comments
pingbacks / trackbacks

Leave a Comment