Sequência de caracteres está travando aparelhos com iOS pelo mundo todo

Muita gente já deve estar sabendo da sequência de “caracteres malditos” que foram divulgados na internet que estão travando aparelhos com iOS em todo o mundo.

Por algum motivo ainda desconhecido, a sequência de caracteres em árabe da imagem acima fazer o sistema iOS pirar, fazendo o aplicativo em que ela está sendo visualizada fechar abruptamente ou até mesmo travar o aparelho. A sequência foi descoberta por usuários russos e divulgada na internet na semana passada e a partir daí começou a se espalhar pela internet. Até o momento só os aparelhos da Apple com iOS 7 não são afetados, e não há solução para o problema. Os caracteres a princípio não significam nada.

Então, se você estiver acessando um site, usando Twitter, Facebook ou outros programas e der de cara com essa sequência, pode apostar que é crash na certa. Até mesmo uma rede Wi-Fi com esse nome pode causar problemas. Eu mesmo já testei e fiquei besta quando vi os aparelhos travando, seja ele um iPad, iPod Touch, iPad Mini e até mesmo o Mac OS X 10.8. Eles não afetam nenhum outro sistema operacional, então aparelhos com Android, Linux e Windows estão seguros.

Enquanto uma solução por parte da Apple não chega, alguns sites já tem bloqueado a sequência para evitar que usuários a espalhem por aí. O Facebook mesmo não permite mais que mensagens, nem nomes, nem mais nada utilizem a sequência.

Mesmo sabendo que muitas pessoas estão doidas para que eu coloque o código aqui e trolle os usuários de iOS, eu não irei fazê-lo em respeito a nossos leitores. :-) Se você faz questão de trollar os amigos é só procurar o código na internet, num instante você acha. Mas já aviso que você poderá criar problemas com os seus amigos, hein (se é que já não criou)? Fica a dica, hehe.

E para os usuários de iOS o jeito é esperar. Pelo visto ainda vai rolar muita dor de cabeça até o problema ser resolvido.

Alan Motta Cardoso
Alan Motta Cardoso
Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games e tecnologia. Pode isso, Arnaldo?
Recommended Posts
Showing 5 comments

Leave a Comment