Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc
Imagem: Tesla Motors

Destaque

Piloto automático em carros, sim nós podemos!

Fãs de ficção científica vão delirar com a novidade: carros sem motorista já estão em fase de desenvolvimento e existem três empresas nesta corrida pelo futuro.

Imagem: Tesla Motors

Pode parecer surreal, mas o tão sonhado carro que dirige sozinho pode estar mais perto do que nós imaginamos. Acompanhe o twit de Elon Musk, CEO da Tesla Motors:

É isso mesmo que vocês acabaram de ler: a Tesla está procurando engenheiros interessados em trabalhar em carros autônomos, ou seja, carros que “se dirigem sozinhos”! Esse é um projeto ambicioso que Musk já tinha mencionado em maio à Bloomberg, que a empresa eventualmente desenvolveria a sua própria tecnologia de “auto condução”. Para os fãs de ficção científica – ou para quem odeia dirigir – este é um verdadeiro sonho e a Tesla entrou na corrida para ver quem produz os carros auto-condutores primeiro.

A Nissan, no mês passado já tinha anunciado que em 2020 começará a vender os carros com esta tecnologia, enquanto isso, o Google também tem avançado nesta área e não tem medido esforços para desenvolver o seu próprio carro autônomo. A Tesla é uma empresa relativamente nova, criada em 2003 em Palo Alto, o foco dela sempre foi unir tecnologia, sustentabilidade e carros. Com isso, ela tem visto o seu valor de mercado superar 20 bilhões de dólares este ano e tem a intenção de se tornar a maior vendedora de automóveis elétricos, usando uma tecnologia desenvolvida por eles.

Os fanáticos por carros se alvoroçaram na web e houve quem o declarasse como um novo deus da tecnologia: “A história de Elon Musk é impressionante para dizer o mínimo. Tenho certeza que nós ainda vamos ouvir muito da Tesla e ela vai revolucionar o mercado de automóveis mundial” – comenta Danilo Vasconcelos, que é especialista em automobilismo e sócio da Dinamicar Pneus.

ABAIXO O CONVENCIONAL

Musk é conhecido como o uma pessoa que não segue as tradições da indústria de automóveis americanas. Bem, basta olhar o anúncio de emprego que ele colocou no twitter para ter certeza sobre esta afirmação. Musk é um empreendedor nato e é o co-fundador da PayPal Inc. Como todo gênio, ele é meticuloso quanto a palavra que deve ser usada para falar sobre os carros auto-condutores: “Eu prefiro a palavra ‘piloto automático’ mais do que ‘auto-condutor’” – disse ele em entrevista a Bloomberg. De qualquer forma, podemos esperar grandes coisas da Tesla Motors e também de Musk.

Comments

Advertisement