Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Empresas de telefonia são as que, de longe, frustram mais o consumidor

Estudo mostra que as empresas de telefonia são as que, de longe, frustram mais o consumidor. Nenhuma novidade, não é mesmo? Confira mais em:

Nenhuma novidade, não é mesmo?

Segundo uma pesquisa divulgada nesta manhã pela eCRM 123, o setor de telefonia é o que mais frustra e decepciona o consumidor brasileiro, sendo o primeiro apontado na lista de insatisfação por 65% dos entrevistados na pesquisa “Qualidade do Atendimento ao Consumidor no Brasil” . O setor hospitalar ficou em segundo lugar.

O levantamento mostra também que 90% dos consumidores brasileiros já tiveram aborrecimentos com empresas de telefonia enquanto estavam sendo atendidos, no momento da compra de produtos e serviços e em lojas físicas ou por telefone.

O estudo, que ouviu mais de 70 diferentes perfis de consumidores em todo o País, ressalta ainda que, 45% dos consumidores estariam dispostos a pagar mais por serviços de melhor qualidade, sendo que 10% dizem estar dispostos a arcar com valores superiores de até 17%. Ao mesmo tempo, 65% mostram disposição para fazer negócios novamente com as empresas se elas estivessem dispostas a oferecer descontos em suas ofertas de serviços e produtos.

“A qualidade é tão ruim que, mesmo considerando que pagamos as taxas mais caras do mundo, ainda assim há quem esteja disposto a colocar a mão na bolso e pagar um pouco a mais para assegurar um serviço de qualidade e um bom atendimento”, afirma José Jarbas, CEO da eCRM 123, responsável pelo levantamento.

Abaixo encontra-se o infográfico divulgado pela pesquisa:

 

Preocupante… O pior é saber que não há muito o que fazer para se melhorar a situação. Só lamentando mesmo. :-/

Advertisement. Scroll to continue reading.
Comments

Advertisement