Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

YouTube já ultrapassa o Facebook em número de acessos entre jovens

YouTube ultrapassa o Facebook em número de acessos entre jovens. Confira em:

O Facebook está perdendo popularidade entre jovens para o YouTube. Foi o que indicou uma pesquisa feita pela The Futures Company, que entrevistou adolescentes e jovens em julho deste ano e constatou que 41,6% das pessoas com idades entre 12 e 15 anos declararam que o Facebook era o seu site preferido. A mesma pesquisa feita no ano passado apontou que o Facebook era o site mais popular entre os jovens.

De acordo com o relatório, o site mais popular de todos entre os jovens no momento é o YouTube. Nele, 50% dos adolescentes entrevistados citou o YouTube como seu site favorito, contra 41,6% para o Facebook.

Outros sites da lista incluem Amazon (27,8%), Google (25%), Twitter (19,5%), Yahoo (12,1%), eBay (10,7%) e Tumblr (12,3%) (A pesquisa perguntou aos entrevistados a lista dos seus 5 sites favoritos, devido a isso os números não somam 100%). O relatório mostra um crescimento pequeno do Twitter entre o grupo de 12 a 29 anos com 16,5%, contra 14,1% no ano passado. Ao todo, os números do Facebook passaram de 57,6% para 51,7% na preferência dos entrevistados.

Apenas 18,3% dos adolescentes entre 12 e 15 anos assumiram serem viciados em Facebook.  Entre jovens por volta de 20 anos, 30% concordaram com a afirmação. Ao que parece o Facebook está perdendo um pouco de espaço possivelmente pelo seu conteúdo e pelo excesso de usuários utilizando a rede social. O enfraquecimento do uso entre adolescentes mais jovens não é uma boa tendência para o site, já que a diminuição de usuários nesta faixa etária já levou a uma queda no preço das ações da empresa.

Vamos ficar de olho para ver o que vai acontecer. O êxodo do Facebook é uma possibilidade que pode existir. Se a rede social não perceber seus problemas e soluciona-los, é possível que o número de usuários continue diminuindo.

Comments

Advertisement