Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Pai cria prótese de mão para o seu filho utilizando uma impressora 3D

Olha só que legal! Um pai cria um prótese de mão para o seu filho utilizando apenas uma impressora 3D, e com custo baixíssimo! Confira mais detalhes em:

A impressão 3D com certeza está revolucionando o mercado de próteses! Com o advento da tecnologia, está cada vez mais fácil e barato construir próteses personalizadas.

E foi isso que um pai fez para o seu filho nos Estados Unidos. Leon nasceu com uma deformidade em sua mão esquerda, fazendo com que praticamente ele não tenha os dedos. Após ver um vídeo na internet do inventor Ivan Owen, que criou uma prótese de mão que pode ser feita em uma impressora 3D e compartilhou os esquemas gratuitamente na internet, o pai de Leon, Paul McCarthy, decidiu presentear seu filho com uma prótese personalizada feita por ele mesmo.

Custando ridículos 5 dólares em materiais, a mão tem mecanismos complexos e é extremamente leve e resistente. Além disso, ela é desmontável, permitindo que conforme Leon cresça, suas partes sejam substituídas por outras maiores. E se por acaso quebrar, é só imprimir a parte quebrada de novo. Vale lembrar que próteses de mão podem custar até 30 mil dólares!

A mão funciona de maneira bem simples: com o movimento do pulso, ela abre e fecha. Pode parecer pouco, mas já faz muita diferença na vida de Leon, que agora pode segurar objetos e se agarrar firmemente nas coisas.

Muito legal, não é mesmo? Amei a iniciativa de Paul e acho que o que ele fez servirá de exemplo para muitos pais e filhos pelo mundo.

Confira a matéria feita pela CBS sobre o caso de Paul e Leon (em inglês):

Comments

Advertisement