Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Ericsson faz parceria com universidades para desenvolver o 5G

A Ericsson faz parceria com universasdes da Europa para desenvolver a velocidade 5G

5G
A Ericsson (que ainda existe), fez parceria com universidades européias para desenvolver a tecnologia 5G. As universidades parceiras são a inglesa King’s College London e a alemã TU Dresden.
O objetivo é dar mais um passo na tecnologia de internet móvel, desenvolvendo o 5G, que irá trazer até 1 GB por segundo de velocidade! Aqui no Brasil a Ericsson e a Universidade Federal do Ceará (UFC) já trabalham desde 2012 na tecnologia. Todos os testes de velocidade realizado atenderam as expectativas da empresa.
O 5G deverá chegar ao público apenas em 2020. Até lá a empresa acredita que o mundo já terá cerca de 50 bilhões de dispositivos conectados a internet móvel.
Apresentando uma tecnologia com maior alcance, qualidade e estabilidade, o planeta ficará cada vez mais conectado e mais países e pessoas terão a oportunidade de acesso a internet.
Só espero que o 5G chegue ao Brasil junto com o resto do mundo, e que tenha um preço acessível (o que eu duvido que irá acontecer no início, mas eventualmente o preço ficará aceitável).
Comments

Advertisement