Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Nova extensão lançada para Google Chrome deixa acesso a internet mais rápido

O Google lançou uma nova extensão para o seu navegador Chrome que deixa o acesso a internet mais rápido.

no-internet
Google lançou uma nova extensão para o seu navegador Chrome chamada Poupança de Dados que deixa o acesso a internet mais rápido. É uma versão para computadores de sua ferramenta de análise e compressão de dados.
Adicionando a extensão no Chrome, é reduzido o consumo da internet e a velocidade de navegação aumenta. Isso ocorre porque a extensão utiliza os servidores do Google para compactar as páginas navegadas antes de fazer o download da mesma. Com isso ele pode acessar páginas já compactadas por outros usuários, agilizando o processo de navegação. Além disso deixa o acesso a internet mais seguro, uma vez que as páginas são analizadas pelo Google antes de serem acessada, garantindo que elas estão limpas.
O código da extensão já é utilizado em plataformas mobile como iOS e Android, onde foi desenvolvida justamente porque as conexões móveis normalmente tem qualidade de conexão inferior.
No momento a versão para desktop está em beta e pode ser baixada clicando aqui. Ela apenas funciona para o acesso regular pelo Chrome, abas anônimas e SSL não utilizam a extensão. Veja AQUI o link.
Comments

Advertisement