Conheça o app Prisma que transforma fotos em pinturas

App promete transformar suas fotos em verdadeiras obras de arte.

Prisma-logo

Aplicativos que prometem melhorias milagrosas para fotos tiradas com smartphones vem se tornando cada vez mais comuns na Play Store, embora a grande maioria deles sejam apenas coletâneas de filtros como os oferecidos pelo Instagram ou VSCO, alguns conseguem se destacar por oferecerem novas possibilidades que não visam o realismo ou a promessa de transformar uma foto tirada por um smartphone em uma tirada por uma câmera profissional.

(O app promete transformar suas fotos em pinturas de diferentes tipos)

(O app promete transformar suas fotos em pinturas de diferentes tipos)

Um dos Apps que merece destaque é o Prisma, lançado nesse fim de semana para a plataforma Android. O aplicativo se diferencia dos demais pois seus filtros vão além de simples distorções e correções de cor pois apostam em filtros capazes de transformar fotos simples em obras de arte

O funcionamento do App é simples, ao executá-lo o usuário tem acesso à um App de câmera para tirar fotos pelo próprio aplicativo ou a opção de importar imagens já armazenadas no dispositivo.

(Após selecionar a imagem e o filtro, o App cuida do resto)

(Após selecionar a imagem e o filtro, o app cuida do resto)

O App oferece dezenas de filtros capazes de transformar completamente sua foto e é divertido experimentar os filtros em diversas intensidades para descobrir qual melhor se adéqua ao seu próprio estilo e gosto.

(O app salva as imagens numa qualidade ideal para as redes sociais)

(O app salva as imagens numa qualidade ideal para as redes sociais)

Ao todo são 36 filtros que vão desde os estilos orientais de pintura até os mais abstratos passando por diversos estilos como Pop Art, Impressionismo e Pintura à Óleo.

(Diversos estilos podem ser criados brincando com a intensidade dos filtros)

(Diversos estilos podem ser criados brincando com a intensidade dos filtros)

E para quem é o App? O Prisma é para aqueles que adoram tirar fotos, fazer edições simples pelo celular e já estão cansados da mesmice que são os atuais apps de filtros presentes no mercado.

O Prisma opera num modelo grátis, onde todas as funções e filtros estão disponíveis para o usuário mas em breve, como muitos aplicativos do gênero, a empresa poderá vender novos pacotes de filtros para os usuários que se interessarem em obter novas possibilidades.

O aplicativo Prisma pode ser baixado gratuitamente pela Google Play Store no seu celular ou clicando aqui.

Matheus Oliveira
Matheus Oliveira
Serviço Social, Youtube e séries europeias. Escrevendo sobre tecnologia enquanto analiso e reverto a polaridade do fluxo de nêutrons. The Game is on, allons-y!
Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário