Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

App da Semana

Conheça o medidor de conexão da Netflix

Você sabe qual é a real velocidade da sua internet? A Netflix te ajuda à descobrir! quer saber mais?

A Netflix quer que você saiba a real velocidade da sua conexão.

Screen_Shot_2016-05-18_at_10.42.31_AM.0.0

Lançado em maio de 2016, o Fast.com é um serviço interplataforma de medição de velocidade de download de fácil utilização.

O site voltado para medição pode ser acessado de qualquer navegador em diversos sistemas e apresenta a mesma interface do recém-lançado app do medidor.

(O serviço apresenta uma interface simples e minimalista)

(O serviço apresenta uma interface simples e minimalista)

Ao ser aberto na web ou executado num smartphone, o medidor iniciará uma série de testes usando os servidores do Netflix para calcularem sua velocidade de download, vital para a utilização do serviço da empresa e para o consumo de vídeos no youtube ou facebook.

(Aqui o resultado foi de 17 Mbps)

(Aqui o resultado foi de 17 Mbps)

No final do teste, que demora alguns segundos, sua velocidade será exibida e uma opção de usar o medidor speedtest.net para comparar resultados será exibida.

Um guia rápido também pode ser acessado clicando no pequeno botão sinalizado por uma interrogação no canto da tela.

Lembrando que essa não é a primeira iniciativa da Netflix para monitorar qualidade de conexão, visto que a empresa divulga mensalmente um ranking de qualidade de conexão através do seu serviço ISP Speed Index que classifica as empresas quanto à velocidade média de bits conteúdo transmitidos por usuários do serviço da empresa de conteúdo online.

(Os dados são atualizados mensalmente e um histórico de posições está disponível no site do serviço)

(Os dados são atualizados mensalmente e um histórico de posições está disponível no site do serviço)

A empresa vem se destacando cada vez mais no assunto de fiscalização de internet e, por depender de boas conexões para oferecer um serviço de qualidade, é bastante transparente quanto os resultados do medidor Fast e do ranking de conexões do ISP Speed Index.

Vale notar que se a sua velocidade estiver muito abaixo do contratado mesmo quando nenhum serviço que demande muito da sua conexão estiver sendo executado, você deve entrar em contato com a seu provedor de internet para se informar sobre os possíveis motivos e soluções.

O medidor Fast pode ser acessado entrando em Fast.com/pt ou através do aplicativo que pode ser baixado na Google Play Store para dispositivos Android ou na App Store em dispositivos Apple e o ranking de empresas de acordo com a qualidade de conexão feito pelo Netflix através do ISP pode ser acessado clicando aqui.

Comments

Advertisement