Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Saiba tudo sobre o Nougat: a nova versão do Android

A nova versão do sistema foi lançada hoje.
ap_resize

A nova versão do Android era esperada por muitos desde o seu anúncio em março, quando a Google apresentou ao mundo seu programa de Developer Preview, que permitia usuários terem acesso à versões alphas e betas do novo sistema. A prévia do novo sistema através do novo programa da Gigante de Mountain View se tornou hoje então oficialmente o Android 7.0 com codinome Nougat e já está sendo liberado para dispositivos Nexus, o tablet Google Pixel C e o aparelho General Mobile 4G da iniciativa Android One.

A versão oficial do sistema Android Nougat em quase nada difere da versão que os membros do programa de testes já estavam utilizando porém agora é estável e recomendada para o uso diário.

Entre as novas funções temos a possibilidade de adicionar atalhos para um acesso rápido à coisas como Wifi, Bluetooth e outras funções que antes estavam apenas na versão estendida da barra de notificações, isso garante um uso mais rápido e customizável dos atalhos do sistema.

Há agora cerca de 1500 emoji disponíveis no Android Nougat, incluindo 72 emoji inéditos.

O multitarefas com duas janelas finalmente chegou ao Android puro e é facilmente acessado através do botão na barra de navegação.

O sistema também conta com:

•Uma nova função que permite o usuário responder mensagens através da notificação do app.
•As notificações também se tornaram mais inteligentes e agora são exibidas de forma compacta.
•A nova API Vulkan usa melhor o processador do dispositivo e é capaz rodar jogos com gráficos de altíssima qualidade.
•O sistema também passou por uma modificação para se tornar compatível com o Daydream.
•Mudanças internas também permitem o aparelho receber e instalar atualizações sem a necessidade de reiniciar ou desligar o aparelho no processo.
•A encriptação do sistema também foi melhorada e agora é individual entre os usuários do aparelho.
•Uma nova função também permite o usuário à criação de um usuário “de trabalho” para separar o uso profissional e pessoal do aparelho.

Entre os aparelhos já confirmados como suportados estão os Nexus 6, 5X, 6P, 9, o tablet Pixel C e o General Mobile 4G. É um dia triste para os usuários do Nexus 5, último aparelho da linha lançado aqui no Brasil, pois ele não receberá de forma oficial o novo doce da Google.

Para mais informações fique ligado, no TECNOetc.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Comments

Advertisement