Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Andromium quer unir celulares e ultrabooks

Através de um novo produto inovador, a Andromium promete dar o próximo passo da tecnologia unindo smartphones e notebooks. Quer saber mais?

O novo aparelho da empresa promete dar o próximo passo da tecnologia móvel.
superbook-press-shot

A novata Andromium Inc. é conhecida entre os entusiastas do sistema Android por seu app homônimo, capaz de transformar toda a interface do sistema do robô em uma interface que se assemelha à dos sistemas de computadores. Sua nova aposta agora é num produto que atua como um sucessor espiritual ao Lapdock que acompanhava o Motorola Atrix, lançado em 2012. O Superbook, como é chamado, é facilmente confundido com um ultrabook comum porém, sobre uma análise mais profunda, se torna evidente a diferença entre os aparelhos.

(O segredo está no cabo)

(O segredo está no cabo)

O Superbook da Andromium, é, na verdade, uma carcaça de ultrabook feita para abrigar uma tela, um teclado, um touchpad com capacidades multi-touch, uma bateria capaz de manter o conjunto ligado por mais de oito horas além de ser capaz de carregar seu celular. A mágica se dá ao conectar seu telefone compatível ao Superbook através de um cabo micro-usb ou tipo C.

(O aparelho é compatível com os principais smartphones com Android)

(O aparelho é compatível com os principais smartphones com Android)

Ao conectar o celular no dispositivo, o aplicativo do Andromium OS é executado e sua imagem transmitida para a tela de 11,6 polegadas do Superbook, funcionando com um notebook em qualquer lugar. O segredo para uma interface fluida e um sistema veloz se dá através da utilização de um display com resolução HD, menor que a dos celulares atuais, o que garante que o processamento do aparelho seja mais do que suficiente para alimentar de forma satisfatória o sistema.

(O conjunto se mostra funcional e conta com toda a biblioteca do Android além de aplicativos exclusivos do Andromium OS)

(O conjunto se mostra funcional e conta com toda a biblioteca do Android além de aplicativos exclusivos do Andromium OS)

A aposta é, de certa forma, semelhante ao que a Microsoft está fazendo através do Continuum e se apoia principalmente na atual situação do notebooks, que se tornam obsoletos cada vez mais rápido, em conjunto com a dos smartphones, cuja a troca já se tornou anual ou bianual para a maioria dos consumidores. Em suma, a Andromium afirma que seu produto é à prova de futuro, pois a troca do celular para um modelo mais potente também seria um upgrade para o Superbook.

(O Superbook se mostra uma solução barata para realizar funções do telefone com mais conforto)

(O Superbook se mostra uma solução barata para realizar funções do telefone com mais conforto)

Se interessou? Por enquanto o produto acaba de ser financiado no kickstarter e o seu preço de lançamento é de U$99. No futuro, uma outra versão do Superbook, agora com um display com resolução Full HD e teclado retroiluminado também estará disponível pelo preço de U$ 155.

b27ccd0f0c801691ad6683aab0abb008_original

E aí, será que vinga?

Comments

Advertisement