Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

Conheça os óculos do Snapchat

A empresa responsável pelo snapchat acaba de divulgar seu mais novo produto e ele é: um par de óculos inteligentes? É isso aí. Para saber tudo sobre isso acesse:

Do seu smartphone para o seu rosto.

la-fi-tn-snapchat-spectacles-20160926-snap

A empresa responsável pelo aplicativo de sucesso Snapchat  revelou na última sexta-feira que mudaria seu nome para Snap Inc. e anunciou seu primeiro hardware: óculos inteligentes conhecidos como Spectacles que estariam sendo desenvolvidos desde 2014.

Os óculos inteligentes da Snap contarão com uma câmera localizada na haste lateral do aparelho que permite gravações em primeira pessoa de forma descomplicada sem a necessidade de acessórios complexos para câmeras de ação.

Sua lente é capaz de filmar em um ângulo de 115º, o que aproxima as filmagens à nossa maneira de enxergar. Outra peculiaridade é o formato dos vídeos, as gravações são feitas num formato redondo. Será que a empresa conseguirá popularizar esse formato de vídeo assim como fez(infelizmente) com os vídeos na vertical?

screen-shot-2016-09-24-at-12-37-49-pm

Para iniciar uma gravação o usuário deve apertar um botão localizado na haste esquerda dos óculos para começar à gravar vídeos de até 30 segundos. Para indicar que há uma filmagem em andamento, um conjunto de luzes se acende tanto na parte interna quanto na externa para indicar o usuário e as pessoas ao redor que há uma filmagem em andamento.

Mesmo que consiga armazenar as filmagens, os óculos ainda são dependentes de um smartphone para transferir as gravações para o aplicativo Snapchat e a conexão se dá de diferentes formas dependendo do sistema usado no dispositivo. Em dispositivos com o sistema Android,  essa conexão se dá através do Wi-Fi. Em aparelhos com iOS, além da opção de usar o Wi-Fi também será possível usar a conexão Bluetooth. Todas as imagens capturas ficarão disponíveis na aba Memories do aplicativo.

103966785-specs_black2-600x400

Em relação à bateria do dispositivo, a empresa não divulgou sua capacidade porém informou que a bateria dos óculos deve durar um dia inteiro. A carga da bateria pode ser exibida através de dois toques no botão lateral dos Spectacles.

Fora isso, o case que acompanha os óculos também possui uma bateria e é capaz de recarregar os óculos até quatro vezes.

screen_shot_2016-09-24_at_12-06-56_pm-0-1

O preço estimado para os Spectacles é de 129 dóalres, diz Evan Spiegel, atual CEO da empresa. O preço é competitivo se comparado à outros óculos inteligentes como o Google Glass que custava mais de 1,5 mil dólares no seu lançamento. O CEO também definiu o produto como um brinquedo simples “para ser usado num churrasco num show”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Uma quantidade limitada dos Specactles será vendida e a previsão é de cheguem ao mercado ainda em 2016 em três opções de cores: azul, preto e coral.

untitled

O vídeo do anúncio oficial você confere aí embaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=XqkOFLBSJR8

 

E não deixe de conferir o site oficial clicando aqui.

 

Comments

Advertisement