Connect with us

Hi, what are you looking for?

App da Semana

Conheça o jogo brasileiro Horizon Chase

Confira conosco uma análise minuciosa sobre o sucesso brasileiro Horizon Chase através do link:

Venha conhecer a história desse jogo de corrida brasileiro irado!

Mirando na nostalgia com um gênero que há muito não era explorado, a brasileira Aquiris, fundada em 2007, trouxe para os jogadores uma experiência fantástica que aposta na simplicidade. A empresa, que começou no apartamento de um dos atuais diretores, hoje é referência de desenvolvimento de games no Brasil graças ao sucesso de seu primeiro jogo completamente independente, Horizon Chase.

(A Aquiris é a prova de que o amor pelos games pode ser a chave para desenvolver bons jogos)

(A Aquiris é a prova de que o amor pelos games pode ser a chave para desenvolver bons jogos)

O jogo não esconde suas inspirações, que passeiam por jogos clássicos como Top Gear e Outrun, enquanto trás novos ares à atual geração de jogos de corrida através de um visual que não se prende ao fotorrealismo através de uma identidade visual que remete à técnica lowpoly para criar imagens estilizadas através do uso reduzido de polígonos e texturas.

(O Lowpoly trouxe um ar leve ao jogo)

(A técnica trouxe um ar cartoon ao jogo)

No assunto trilha sonora, o jogo é um prato cheio para os amantes do gênero que começaram sua paixão por games de corrida lá na época dos 16-bits. Seu compositor é Barry Leitch, responsável pelas apaixonantes e empolgantes trilhas de Top Gear, que estava afastado da industria dos games. O músico reimaginou suas frases e refrões sem as limitações dos 8-bits ou 16-bits, o que contribuiu para a espetacular ambientação sonora do jogo. Temos como o resultado uma trilha que consegue ao mesmo tempo ser original e nostálgica, capaz de trazer todas as boas lembranças de quem jogou games de corrida nas décadas de 80 e 90.

Separador

Já sobre a jogabilidade, posso afirmar que ela é simples, dinâmica e intuitiva. O jogo envolve completar corridas em boas colocações enquanto coleta moedas e gerencia o combustível do carro. A sacada das moedas é brilhante e consegue estender a vida útil do jogo para aqueles que buscam os 100%.

(As moedas são vitais para habilitarmos tudo o que o jogo oferece)

(As moedas são vitais para habilitarmos tudo o que o jogo oferece)

O jogador interage com o jogo através da tela touch dos smartphones e tablets através de comandos simples dispostos na tela que incluem as setas direcionais para manobrar o veículo, um acelerador e um botão que ativa o nitro para ganhar mais velocidade.

(O jogo conta com poucos controles: virar para a esquerda e direita, acelerar e usar o nitro para ganhar mais velocidade)

(Os controles do jogo são simples e de fácil aprendizado)

Entre as inspirações curiosas de Horizon Chase estão jogos japoneses do gênero bullet hell(os dificílimos “jogos de navinha”) em que a ação mais importante para o jogador deve ser desviar dos obstáculos para alcançar seu objetivo.

A progressão no jogo é sólida, o jogador precisa se empenhar para vencer as corridas nas melhores posições possíveis para destravar novas peças e veículos para competir em novas áreas com novos desafios, herança dos clássicos jogos de corrida para fliperamas.

A empresa decidiu ofertar o jogo Horizon Chase em um modelo Premium pago porém disponibilizam de graça todas as fases da primeira localidade do jogo, a Califórnia, para que os jogadores possam testar e conhecer o jogo. O valor para desbloquear todas as funcionalidades do jogo no Android é de R$4,99.

A Aquiris hoje vigora entre as empresas brasileiras em ascensão no mercado de games e sua história serve de inspiração para milhares de pessoas que sonham em trabalhar com games, aos desenvolvedores de jogos e todos os jovens que sonham um dia trabalhar nessa área.

“Particularmente, minha dica pra galera que quer trabalhar com jogos é que estudem muito e se juntem com quem também quer trabalhar no ramo! O mercado tem crescido e muita gente tem se juntado pra desenvolver jogos indies e é assim que se começa e se ganha experiência. Há vários jogos brasileiros independentes de qualidade no mercado já, tem muito talento pra game dev aqui no Brasil. Um dia, podem ser eles trabalhando na Aquiris. A galera pode se inspirar nisso! “, diz Jean Ruas, Community Manager da Aquiris.

Se interessou? Saiba como conseguir créditos na Playstore gratuitamente aqui.

Horizon Chase está disponível para Android e iOS e a desenvolvedora ainda planeja lançá-lo para PlayStation 4 e Steam. O trailer oficial pode ser conferido abaixo:

Advertisement. Scroll to continue reading.

https://www.youtube.com/watch?v=JrfuIKYrfyQ

[appbox googleplay com.aquiris.horizonchase&hl=pt_BR compact ]

[appbox appstore id991018252?mt=8 compact]

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Destaque

O Dual Boot está de volta e com mais um tema polêmico: Obsolescência programada, uma das maiores pragas da tecnologia atual. Porque fazer produtos...

Destaque

Nesse vídeo Alan mostra o que aconteceu com seu fone Razer Electra após 5 anos de uso intenso. Será que ele resistiu ao teste...

Destaque

Nesse vídeo, Matheus fala um pouco das suas experiências com o LEV, o livro eletrônico da Saraiva, suas especificações e tudo mais que você...

Destaque

Quase todo mundo que gosta de fuçar no celular já pensou ou fez pelo menos uma vez um jailbreak ou root. Seja para desbloquear...

Advertisement

Em alta




Copyright © 2021 TECNOetc