Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

App da Semana

Conheça o jogo brasileiro Horizon Chase

Confira conosco uma análise minuciosa sobre o sucesso brasileiro Horizon Chase através do link:

Venha conhecer a história desse jogo de corrida brasileiro irado!

Mirando na nostalgia com um gênero que há muito não era explorado, a brasileira Aquiris, fundada em 2007, trouxe para os jogadores uma experiência fantástica que aposta na simplicidade. A empresa, que começou no apartamento de um dos atuais diretores, hoje é referência de desenvolvimento de games no Brasil graças ao sucesso de seu primeiro jogo completamente independente, Horizon Chase.

(A Aquiris é a prova de que o amor pelos games pode ser a chave para desenvolver bons jogos)

(A Aquiris é a prova de que o amor pelos games pode ser a chave para desenvolver bons jogos)

O jogo não esconde suas inspirações, que passeiam por jogos clássicos como Top Gear e Outrun, enquanto trás novos ares à atual geração de jogos de corrida através de um visual que não se prende ao fotorrealismo através de uma identidade visual que remete à técnica lowpoly para criar imagens estilizadas através do uso reduzido de polígonos e texturas.

(O Lowpoly trouxe um ar leve ao jogo)

(A técnica trouxe um ar cartoon ao jogo)

No assunto trilha sonora, o jogo é um prato cheio para os amantes do gênero que começaram sua paixão por games de corrida lá na época dos 16-bits. Seu compositor é Barry Leitch, responsável pelas apaixonantes e empolgantes trilhas de Top Gear, que estava afastado da industria dos games. O músico reimaginou suas frases e refrões sem as limitações dos 8-bits ou 16-bits, o que contribuiu para a espetacular ambientação sonora do jogo. Temos como o resultado uma trilha que consegue ao mesmo tempo ser original e nostálgica, capaz de trazer todas as boas lembranças de quem jogou games de corrida nas décadas de 80 e 90.

Separador

Já sobre a jogabilidade, posso afirmar que ela é simples, dinâmica e intuitiva. O jogo envolve completar corridas em boas colocações enquanto coleta moedas e gerencia o combustível do carro. A sacada das moedas é brilhante e consegue estender a vida útil do jogo para aqueles que buscam os 100%.

(As moedas são vitais para habilitarmos tudo o que o jogo oferece)

(As moedas são vitais para habilitarmos tudo o que o jogo oferece)

O jogador interage com o jogo através da tela touch dos smartphones e tablets através de comandos simples dispostos na tela que incluem as setas direcionais para manobrar o veículo, um acelerador e um botão que ativa o nitro para ganhar mais velocidade.

(O jogo conta com poucos controles: virar para a esquerda e direita, acelerar e usar o nitro para ganhar mais velocidade)

(Os controles do jogo são simples e de fácil aprendizado)

Entre as inspirações curiosas de Horizon Chase estão jogos japoneses do gênero bullet hell(os dificílimos “jogos de navinha”) em que a ação mais importante para o jogador deve ser desviar dos obstáculos para alcançar seu objetivo.

A progressão no jogo é sólida, o jogador precisa se empenhar para vencer as corridas nas melhores posições possíveis para destravar novas peças e veículos para competir em novas áreas com novos desafios, herança dos clássicos jogos de corrida para fliperamas.

A empresa decidiu ofertar o jogo Horizon Chase em um modelo Premium pago porém disponibilizam de graça todas as fases da primeira localidade do jogo, a Califórnia, para que os jogadores possam testar e conhecer o jogo. O valor para desbloquear todas as funcionalidades do jogo no Android é de R$4,99.

A Aquiris hoje vigora entre as empresas brasileiras em ascensão no mercado de games e sua história serve de inspiração para milhares de pessoas que sonham em trabalhar com games, aos desenvolvedores de jogos e todos os jovens que sonham um dia trabalhar nessa área.

“Particularmente, minha dica pra galera que quer trabalhar com jogos é que estudem muito e se juntem com quem também quer trabalhar no ramo! O mercado tem crescido e muita gente tem se juntado pra desenvolver jogos indies e é assim que se começa e se ganha experiência. Há vários jogos brasileiros independentes de qualidade no mercado já, tem muito talento pra game dev aqui no Brasil. Um dia, podem ser eles trabalhando na Aquiris. A galera pode se inspirar nisso! “, diz Jean Ruas, Community Manager da Aquiris.

Se interessou? Saiba como conseguir créditos na Playstore gratuitamente aqui.

Horizon Chase está disponível para Android e iOS e a desenvolvedora ainda planeja lançá-lo para PlayStation 4 e Steam. O trailer oficial pode ser conferido abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=JrfuIKYrfyQ

Advertisement. Scroll to continue reading.

[appbox googleplay com.aquiris.horizonchase&hl=pt_BR compact ]

[appbox appstore id991018252?mt=8 compact]

 

Comments

Advertisement