Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Destaque

O prazo para fazer o backup do seu perfil do Orkut acaba amanhã (30)

Você só tem até amanhã(dia 30 de setembro) para reaver as informações e fotos do seu perfil do Orkut e o TECNOetc te ensina como resgatar essas preciosidades. Quer saber como? Confere aí:

Você só tem até amanhã pra reaver todas aquelas fotos que você nem lembra que botou no orkut

O Orkut foi uma rede social criada em janeiro de 2004 projetada por Orkut Büyükkökten(sim, ele deu o próprio nome ao site), engenheiro turco da Google. Desativado em 2014 , a Google decidiu não eliminar completamente todo o conteúdo gerado em 10 anos de orkut e armazenou suas comunidades em um museu virtual, que pode ser acessado aqui, onde você vai poder lembrar todos que odiavam acordar cedo. Os dados do perfil do usuário também foram salvos, assim como suas fotos, dentro da sua conta Google, onde estarão acessíveis e disponíveis para download até o dia 30 de Setembro(amanhã) através do serviço Google Takeout.

Essa é a sua última chance de rever aquelas fotos, depoimentos e outras coisas do seu perfil.

Como fazer o backup dos seus dados:

1) Acesse sua página do Google Takeout e clique em “Criar Arquivo”

1

 

2) Selecione os dados do Orkut e clique em “Próxima”

2

3) Escolha o formato do pacote à ser baixado

3

4) Escolha como prefere acessar o seu backup

4

5) Clique em “Criar Arquivo”

5

6) Aguarde a preparação dos arquivos do seu backup

6

7) Acesse seu arquivo index.html na pasta “Perfil” e tenha uma cópia quase que perfeita do seu perfil ou acesse a pasta “Fotos” para ver todas as fotos que você tinha guardado em seus álbuns do orkut.

7

O orkut lutou bravamente tentando impedir o avanço do Facebook(que superou a rede em 2011) mas ele sempre terá um lugar nas memórias dos brasileiros que passaram anos das suas vidas respondendo scraps(“necessários” pra se adicionar alguém), depoimentos e interagindo com outras pessoas em tópicos das mais variadas comunidades.

Mas e você? Usou o orkut e tem saudades ou ele representa aquela época que você não quer lembrar?

 

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

Comments

Advertisement