Connect with us

O que está procurando?

TecnoetcTecnoetc

Reviews

Google lança seu primeiro óculos de realidade virtual

A Google, responsável pelo pontapé inicial do projeto Cardboard que levou a realidade virtual para milhares de pessoas de forma barata, acaba de dar um novo passo e, com ele, apresentou um novo óculos de realidade virtual, o Daydream View. Quer saber mais? Confere aí

Chamado de Daydream View, ele é o sucessor do Google Cardboard na Realidade Virtual

O Google revelou em seu evento #madebygoogle que aconteceu hoje, dia 4 de outubro, sua nova adição ao mercado de realidade virtual: o Daydream View, óculos voltado para realidade virtual para dispositivos móveis que funcionará em conjunto com a plataforma Daydream VR e um celular compátivel.

(Os óculos foram descritos como sendo muito confortáveis)

(Os óculos foram descritos como sendo muito confortáveis)

Seu design chama a atenção pois é diferente de tudo o que imaginamos quando pensamos em headsets de realidade virtual como o HTC Vive e o Gear VR. Revestido em tecidos que permitem a ventilação, o Daydream View lembra muito mais um acessório fashion do que um gadget pois foi pensado junto à estilistas e pessoas envolvidas no mercado da moda e está disponível em 3 cores: cinza claro, cinza chumbo e vermelho.

04140305944652

Há também um controle com funções de controles de movimento(como o controle do Nintendo Wii) além de possuir um touchpad clicável e dois botões. É interessante o fato do controle poder ser guardado dentro do aparelho quando não está sendo usado.

O aparelho chegará ao mercado ainda esse ano, no mês de novembro e será vital para rodar aplicativos em versão VR, como o Youtube VR, o Street View VR e mais outros 150 aplicativos desenvolvidos por parceiros.

A plataforma Daydream estará disponível principalmente para smartphones que estiverem rodando pelo menos a versão Nougat 7.0 do Android e precisa ser usado em um headset compátivel com a nova plataforma.

Quando o Android está no modo Daydream os serviços Google passam por transformações. O Youtube te dá a opção de assistir vídeos em 360 graus ou assistir vídeos como se estivesse dentro de um cinema, já o Streetview te dará a impressão de estar nos locais visitados, criando uma imagem em 360 graus desses lugares ao seu redor.

O headset custará o preço de US$79.

04140652286660

Para saber mais sobre o Daydream clique aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=rLLAA4ENIP4

 

Advertisement. Scroll to continue reading.
Comments

Advertisement