Veja como ficou o Ray Tracing e DLSS em Cod: Black Ops – Cold War

A NVIDIA liberou hoje dois novos vídeos que mostram o desempenho das tecnologias next gen em Call of Duty: Black Ops Cold War. Um vídeo mostra o Ray Tracing ligado e desligado, enquanto outro exibe um comparativo lado a lado do DLSS.

Ray Tracing: sombra e profundidade realistas

O primeiro vídeo mostra o Ray Tracing ligado e desligado. Call of Duty: Black Ops Cold War apresenta oclusão de ambiente com Ray Tracing do DirectX 12 Ultimate, sombras locais e sombras do sol que são aceleradas por RTX para uma jogabilidade mais envolvente.

As sombras criam silhuetas contíguas e detalhes de alta resolução sem qualquer aliasing ou auto-sombreamento. A oclusão de ambiente cria uma sensação de profundidade para que o ambiente pareça mais realista. Essa técnica de sombreamento determina quanta luz deve incidir sobre os objetos na cena.

O vídeo foi capturado em resolução 4K, Ultra Settings, com DLSS em uma GeForce RTX 3090. Sinônimo de qualidade.

DLSS: Imagens definidas em alto FPS

O segundo vídeo é dividido em duas telas, com DLSS ativado e desativado. A parte mais interessante do comparativo está nos cantos superiores direitos: o contador de FPS. Apesar de ser difícil de distinguir a qualidade das duas imagens, o contador de quadros com DLSS ativado tem cerca de o dobro comparado ao lado com DLSS desativado.

Essa tecnologia consegue aumentar as taxas de atualização de quadros no jogo em até 85% a 4K nas GPUs GeForce RTX, para a experiência mais rápida e fiel de Call of Duty: Black Ops Cold War.

O vídeo foi capturado em resolução 4K, Ultra Settings, com modo de desempenho DLSS em uma GeForce RTX 3080.

Call of Duty: Black Ops Cold War está chegando com diversas outras tecnologias da NVIDIA, incluindo:

  • NVIDIA Reflex para reduzir a latência do sistema;
  • NVIDIA Ansel na campanha permite enquadrar e tirar capturas de tela exclusivas em alta resolução; (
  • NVIDIA Highlights no multiplayer, garantindo que seus melhores momentos sejam gravados e salvos automaticamente.

Inclusive o Ricardo já fez um vídeo sobre o NVIDIA Ansel, você pode conferir abaixo:

Voltando, a melhor parte é que você leva o jogo gratuitamente nas compras das GPUs GeForce RTX 3080 e RTX 3090.

NVIDIA oferece suporte a driver de desenvolvedor e gráficos Nsight para Vulkan Ray Tracing

A NVIDIA também está lançando extensões oficiais do Khronos Vulkan Ray Tracing, assim como um um novo driver de desenvolvedor. Essas extensões serão incluídas futuramente nos drivers Game Ready e Studio, junto com o suporte para Ray Tracing no Vulkan SDK em dezembro. Além disso, Nsight Graphics 2020.6 foi lançado hoje com suporte para as extensões Vulkan Ray Tracing.

Trazer o Ray Tracing para o Vulkan foi um esforço de vários anos e que envolveu muitas empresas, e a NVIDIA assumiu uma posição de liderança ativa em cada estágio de sua evolução.

RTXON é Next Gen: Aproveite promoções de placas GeForce RTX na Black Friday

As GeForce RTX são as placas de vídeo que transformam seu PC em uma máquina pronta para encarar todos os próximos games da nova geração de games (como sempre comentamos aqui, hehe).

E como estamos em semana de Black Friday, você pode conferir as melhores ofertas de produtos com GeForce RTX, incluindo placas de vídeo, desktops e notebooks. Para conferir todas as ofertas, visite o site da NVIDIA: https://www.nvidia.com/pt-br/geforce/ofertas.

Alan Motta Cardoso
Alan Motta Cardoso
Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games e tecnologia. Pode isso, Arnaldo?
Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário